
RECLASSIFICAÇÃO DE MONTA
Vistoria e Perícia


O laudo de recuperabilidade é um documento técnico que avalia a viabilidade e os custos envolvidos na recuperação de um equipamento de elevação danificado ou com desgaste excessivo.
Ele é elaborado com base nos resultados da vistoria e fornece informações detalhadas sobre a condição atual do equipamento, as possíveis causas dos danos, as medidas necessárias para a sua recuperação e uma estimativa de custos associados. Esse laudo auxilia na tomada de decisão sobre a necessidade de reparos ou substituição do equipamento.
Laudo de Recuperabilidade
A vistoria é o primeiro passo na reclassificação de monta, onde engenheiros especializados realizam uma inspeção detalhada do automóvel, avaliando sua estrutura, componentes mecânicos e condições de uso para identificar possíveis desgastes, danos ou modificações que afetem sua capacidade de carga segura.
Já a perícia é um procedimento técnico conduzido por engenheiros peritos para investigar e analisar as causas de acidentes ou falhas nos automóveis, examinando registros de manutenção e outras evidências para determinar responsabilidades.
Responsabilidade Técnica




A responsabilidade técnica é atribuída a engenheiros habilitados e registrados no CREA, que assumem a responsabilidade legal pela execução de serviços de engenharia, como a reclassificação de monta e por garantir que os procedimentos sejam realizados de acordo com as normas técnicas e regulamentações aplicáveis, atestando a segurança e a qualidade dos serviços prestados.
A responsabilidade técnica é fundamental para assegurar a confiabilidade e a credibilidade dos serviços de reclassificação de monta na área de engenharia mecânica.
Nossos serviços:
O que é Reclassificação de monta ?
Após um acidente de veículos, é feito o BOAT (Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito) por um agente de trânsito. Nesse boletim constará uma 'classificação de danos'. A reclassificação de monta é o recurso usado para alterar a categoria de dano de um veículo para uma inferior à indicada no BOAT.
Esse processo segue a RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 810, de 15/12/2020, que define a classificação de danos em acidentes e os procedimentos para regularização, transferência e baixa dos veículos envolvidos.
Baixa Monta: Acidentes leves, com danos superficiais nos veículos, como arranhões e pequenos amassados.A recuperação total é possível e pode circular normalmente.
Média Monta: Acidentes com danos moderados nos veículos, como amassados mais significativos e danos na carroceria. Após passar por reparos, o veículo é submetido a uma inspeção de segurança. Se for constatado bom funcionamento e aprovado, ele pode circular. Entretanto, a pontuação para média monta fica entre 21 e 30 e é adicionada ao documento.
Grande Monta: Acidentes graves, com danos extensos e severos nos veículos, incluindo danos estruturais significativos e perda total. Assim, um automóvel nessas condições não tem autorização para circular.
Classificações
Como podemos te ajudar ?
Após o seu veículo ser classificado pelo BOAT e receber restrições, oferecemos a possibilidade de realizar uma nova inspeção para verificar se a classificação está correta. Caso identifiquemos divergências, podemos iniciar um processo para reclassificação de monta, reduzindo assim a sua classificação.
- Podemos alterar de "grande monta" para "média monta", e de "média monta" para "baixa monta."
LJ engenharia
ENDEREÇO:
Av. Miguel Yunes, 04444-000
Usina de Piratininga,
São Paulo - SP
HORÁRIO:
De segunda a sexta, das 09:00 às 19:00 Sábado, das 10:00 às 14:00
CONTATO:
(11) 93008-8417
ljengenharia2023@gmail.com
Soluções para você e sua empresa
Copyright © 2023 LJ engenharia - Criado por Luciano Junior
SERVIÇOS: